segunda-feira, 15 de maio de 2023

Vou me permitir

 


Ao acordar pela manhã, o sol já iluminava o quarto, anunciando um novo dia. Olhei para o espelho e pude ver nos meus olhos a chama da vida queimando intensamente. Naquele momento, decidi que era hora de me libertar das amarras que me prendiam e me permitir ser quem eu realmente sou.

Durante anos, vivi sob as expectativas impostas pela sociedade, tentando encaixar-me em um molde pré-determinado. Segui as regras, trabalhei duro, busquei agradar a todos ao meu redor, mas no fundo, algo dentro de mim clamava por autenticidade.

Decidi deixar para trás as amarras da conformidade e enfrentar meus medos. Afinal, a vida é muito curta para viver em uma gaiola de expectativas alheias. Quero me permitir voar livremente e descobrir o verdadeiro propósito da minha existência.

Percebi que ser autêntico é uma escolha corajosa, pois implica em enfrentar a possibilidade de ser julgado ou rejeitado. No entanto, entendi que não posso continuar negando quem eu sou por medo do que os outros vão pensar.

Vou me permitir abraçar minhas paixões e seguir meus sonhos, mesmo que isso signifique sair da minha zona de conforto. Não quero mais me contentar com uma vida mediana, vivendo pelos padrões impostos pela sociedade.

Vou me permitir amar e ser amado, sem medo de me entregar completamente. Abrirei meu coração para experiências genuínas, para conexões profundas e para o amor verdadeiro, sem medo das cicatrizes que a vida possa me causar.

Vou me permitir cometer erros, pois sei que é através deles que aprendemos e crescemos. Não vou mais me punir por falhar, mas sim enxergar cada deslize como uma oportunidade de evolução.

Vou me permitir dizer "não" quando necessário, sem sentir culpa por colocar minhas necessidades em primeiro lugar. Aprender a estabelecer limites saudáveis é essencial para o meu bem-estar e para minha própria felicidade.

Vou me permitir ser vulnerável, pois entendi que é através da vulnerabilidade que construímos conexões verdadeiras com as pessoas ao nosso redor. Não vou mais esconder minhas emoções ou medos, mas sim compartilhá-los com aqueles que se importam de verdade.

Vou me permitir viver uma vida autêntica, alinhada com os meus valores e com o que realmente importa para mim. Sei que a jornada não será fácil, mas estou disposto a enfrentar os desafios que surgirem no caminho.

Hoje, eu me permito ser quem eu realmente sou. Vou abraçar minha essência, aceitar minhas imperfeições e trilhar o meu próprio caminho. Afinal, a vida é uma só, e eu decidi que vou vivê-la plenamente, sem restrições, sem arrependimentos.

Vou me permitir.

 

Nenhum comentário:

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...