terça-feira, 2 de maio de 2023

 


Acredito que precisamos urgentemente de uma mudança na forma de pensar e agir, sobretudo quando se trata da imprensa local. É necessário entender que os jornalistas não são inimigos, mas sim profissionais que buscam informar a sociedade de forma imparcial e ética. Talvez se dedicássemos mais tempo para compreender que uma notícia não é um ataque pessoal, mas uma informação necessária para a democratização da informação, teríamos uma sociedade mais crítica e participativa.

Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas é preciso ter respeito e saber diferenciar entre uma opinião e uma ofensa. A ignorância audaciosa, que ataca sem argumento e sem conhecimento, só nos leva para o abismo da estupidez. Se queremos evoluir como sociedade, precisamos deixar de lado as rivalidades e, em vez disso, buscar o diálogo e o respeito mútuo.

Que possamos aprender a aceitar e respeitar opiniões diferentes das nossas, sem querer atropelar ou anular a voz alheia. Que possamos construir uma sociedade mais crítica e justa, onde a imprensa tenha o espaço necessário para atuar sem medo de retaliações. E que possamos deixar a ignorância para trás, aprendendo a enxergar além das nossas limitações.

Nenhum comentário:

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...