sábado, 27 de maio de 2023

O amor incondicional de um Deus simples e apaixonado

 


Acredito em um Deus que encontra prazer em seus filhos, que os ama incondicionalmente. Um Deus que não os aterroriza quando cometem erros, mas que os corrige com amor. Tenho fé em um Deus que me ouve, que sorri ao meu lado. Gosto de pensar que Deus faz carinho em mim, que até mesmo me faz cócegas para me animar. Ele sabe e faz de tudo para me ver feliz, mesmo que seu confronto íntimo comigo doa mais nele do que em mim.

Creio em um Deus que não permanece indiferente diante das injustiças cometidas contra mim. Ele me ensina que não sou superior a ninguém e, sendo filho dele, não devo usar isso para pisar nas pessoas. O sobrenatural está presente quando ele me desperta pela manhã, quando me chama para apreciar as nuvens, o sol, a chuva, os cachorros, minha mãe, meu time de voleibol. O sobrenatural está na minha mãe, que é a extensão do seu amor e cuidado.

Não preciso me envolver em celebrações de poder para ter certeza desse amor, mesmo que muitas vezes eu não o mereça. A simplicidade de Deus me faz entender isso. Não é que ele me dá o que me faz feliz, mas é saber quem ele é diante do que eu sou. Essa é a razão de tudo, da minha existência. Se me perguntarem se estou feliz, direi que sim, estou feliz. Se me perguntarem se tenho problemas, direi que sim, tenho problemas. Mas se me perguntarem o que me faz seguir em frente, eu responderei: é o SENHOR que me faz seguir.

Dia após dia, mesmo nos momentos mais difíceis, ele me faz seguir em frente. Problemas sempre existirão, mas isso não é o fim. Na verdade, são oportunidades para grandes vitórias que são e serão permitidas por esse Deus tão amoroso e apaixonado por mim e por todos nós. Ele é minha força, minha inspiração, minha razão para continuar a caminhada. E com ele ao meu lado, sei que posso enfrentar qualquer desafio com coragem e confiança.

 

Nenhum comentário:

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...