domingo, 14 de maio de 2023

Quem me protege, não dorme

 


Quantas vezes já ouvimos alguém dizer que está orando por nós? Que está pedindo a Deus para nos abençoar e nos proteger? É uma sensação confortante, saber que há pessoas que se importam conosco a ponto de dedicar um tempo para clamar por nossas necessidades.

Mas, e quando essa suposta bondade é apenas uma máscara, escondendo a verdadeira natureza das intenções dessa pessoa?

É duro aceitar, mas a realidade é que há muita gente assim no mundo. Gente que sorri na nossa frente, aperta nossa mão, nos abraça, chega a chorar conosco, deseja o melhor para nós. E que, nas sombras, tramam contra nós, buscam artifícios para nos sabotar, nos prejudicar.

Quantas vezes já nos deparamos com pessoas que se diziam nossos amigos, mas que tramaram contra nós ? Quantas vezes sentimos na pele a dor da falsidade, da decepção?

Quem não teve "amigos" que me diziam palavras bonitas, mas que agiam de maneira completamente oposta. Que diziam que me amavam, mas que não hesitaram em  prejudicar para conseguir o que queriam, ou mesmo procurar uma forma de ver a nossa dor e sofrimento?

Por isso, agora, prefiro manter uma distância segura de quem não é transparente em suas ações. De quem me diz que está orando por mim, mas que na verdade só está fazendo figuração. Não quero falsidade na minha vida, não quero colocar minha confiança em pessoas que, na verdade, querem o meu mal.

Há gente boa e gente ruim no mundo. E muitas vezes, é difícil distinguir uma da outra. Mas uma coisa é certa: as palavras podem enganar, mas as ações sempre revelam a verdadeira natureza de alguém. Cedo ou tarde a verdade aparece. O que fazemos, bem ou mal, termina votando.

Portanto, não se iluda com quem diz que ora/reza por você. Fique atento às atitudes dessas pessoas. E se perceber que elas te fez mal, não hesite em se afastar delas. Afinal, nossa paz interior não tem preço, e não deve ser arriscada por quem não merece o nosso amor e nossa confiança.

Nenhum comentário:

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...