sexta-feira, 26 de maio de 2023

A magia do viver simples

 


No compasso silencioso do tempo, vou me ressignificando, encontrando beleza nas pequenas sutilezas que a vida me oferece. Não há necessidade de grandes gestos ou eventos extraordinários para me encantar. É nos detalhes cotidianos, nas simples coisas, que encontro os verdadeiros prazeres.

Percebo a beleza do sol tímido que nasce todas as manhãs, pintando o céu com tonalidades suaves e douradas. Observo as árvores dançando ao sopro do vento, suas folhas sussurrando melodias secretas. Nas flores, encontro uma paleta de cores vibrantes que perfumam o ar e enchem meus olhos de encanto. No cafezinho quente que abraça minhas mãos, sinto o aconchego e o despertar suave dos sentidos. Saboreio cada gole como se fosse um elixir mágico que desperta minha alma. É um momento de pausa, de deleite, de me conectar comigo mesmo e com o presente.

Descubro prazer nas conversas singelas com pessoas queridas. Nas risadas compartilhadas, nas histórias trocadas, encontro conexões genuínas que aquecem meu coração. São as relações afetuosas, os laços de amizade e amor, que me fazem sentir que pertenço a algo maior.

Do portão de casa observo o movimento das pessoas, cada uma com suas histórias, seus sonhos, seus desafios. Cada rosto traz consigo um universo único e fascinante. E é nos encontros fugazes, nos sorrisos trocados com estranhos, que percebo a infinita diversidade e beleza da humanidade. E nas páginas dos livros, mergulho em outras realidades, viajo por terras distantes e conheço personagens que se tornam companheiros de jornada. São as palavras que me transportam para além dos limites do tempo e do espaço, alimentando minha imaginação e alimentando minha sede de conhecimento.

Em cada instante, vou me descobrindo, me redescobrindo. Aceito que a felicidade não reside apenas em grandes realizações, mas também nos pequenos momentos de gratidão e contemplação. É uma jornada de autoconhecimento, de aprender a valorizar o que está ao meu redor, de enxergar a beleza no ordinário.

Assim, vou trilhando meu caminho, abraçando as pequenas e simples coisas que preenchem minha existência. Cada dia é uma oportunidade de encontrar alegria e plenitude em cada respiração, em cada batida do meu coração. E assim, me permito dançar com a vida, encantando-me com sua magia discreta, encontrando prazer na simplicidade do viver.

Nenhum comentário:

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...