quarta-feira, 20 de março de 2024

Além das aparências

 


Ninguém sabe o que a gente leva dentro do coração. Até os mais próximos, os mais íntimos, os mais de tanto tempo... Eles também não sabem o que a gente leva dentro. E são tantas coisas que nos acompanham. Tantos sentimentos, medos, desilusões, alegrias incontroláveis, tristezas profundas, felicidades, inseguranças, suspiros, tantos, quantos.

As pessoas conhecem a nossa versão, o nosso lado aparente, as nossas queixas, mas não a nossa essência. Pouca gente sabe como a gente convive por dentro, sente, e é. De verdade.

Apenas nós levamos na bagagem da vida a nossa melhor parte, e o nosso mais bonito lado: o de dentro.

Porque é lá, nos recantos mais secretos da alma, que guardamos os sonhos mais preciosos, os desejos mais íntimos, as lágrimas mais sinceras e os sorrisos mais genuínos. É lá que se encontram os segredos mais profundos, os momentos mais significativos, os aprendizados mais importantes.

E mesmo que tentemos expressar tudo isso, mesmo que compartilhemos pedaços de nós com o mundo lá fora, sempre haverá uma parte que só nós conhecemos verdadeiramente. Uma parte que pertence somente a nós, que nos define de uma maneira que nenhuma palavra ou gesto poderia descrever completamente.

Que cada um de nós possa honrar essa parte que nos torna únicos e preciosos, essa essência que habita em nosso interior. Que cada um de nós cultive esse jardim interno com carinho e cuidado, regando-o com amor, aceitação e compreensão, e que possamos lembrar, mesmo nos momentos mais difíceis, que somos muito mais do que as máscaras que utilizamos para enfrentar o mundo lá fora. Cada um de nós é um ser de luz, de beleza, de profundidade. Feitos de sonhos, de esperanças, de amor. Somos, acima de tudo, nós mesmos.

Nenhum comentário:

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...