domingo, 4 de fevereiro de 2024

Entre linhas e lágrimas

 


Escrever tem sido o refúgio para minhas dores, uma jornada solitária através das palavras que me leva a lugares onde a mente pode encontrar paz. Quando as feridas da vida se abrem e as lágrimas ameaçam transbordar, é na página em branco que encontro meu santuário, meu refúgio seguro onde posso ser eu mesmo sem reservas.

As palavras são como pétalas de flores, delicadas e efêmeras, mas ao mesmo tempo poderosas o suficiente para curar as mais profundas cicatrizes da alma. Ao tecer meus pensamentos e emoções em frases e versos, sinto como se estivesse derramando um pouco de mim mesmo no papel, liberando o peso que carrego no peito e encontrando alívio na expressão sincera do que me consome por dentro.

É uma caminhada de autoconhecimento, uma viagem rumo ao centro do meu ser onde as verdades mais profundas residem. Ao escrever, sou confrontado com minhas próprias fraquezas e inseguranças, mas também com minha força e resiliência. Cada palavra é um passo em direção à compreensão de quem sou e do que desejo ser, uma busca incessante pela minha própria verdade.

E mesmo nos momentos mais sombrios, quando as sombras da tristeza ameaçam me engolir por inteiro, escrever é minha lanterna na escuridão, minha luz guia que me conduz de volta à superfície. É uma forma de transformar a dor em beleza, a escuridão em luz, encontrando significado nas experiências mais difíceis e esperança nos momentos de desespero.

Ao compartilhar minhas palavras com o mundo, descubro que não estou sozinho em minhas dores. Encontro conexão com outros corações que também buscam conforto nas páginas de um livro ou nas linhas de um poema. É uma lembrança de que, apesar das nossas diferenças, todos compartilhamos a mesma humanidade e a mesma capacidade de curar através da arte da escrita.

Assim, enquanto as palavras fluírem de minha mente para o papel, continuarei a encontrar refúgio para minhas dores, transformando cada lágrima em tinta e cada suspiro em poesia. Pois é na escrita que encontro minha verdadeira voz, minha essência mais autêntica, e é lá que encontro paz para minha alma atribulada.

 

Nenhum comentário:

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...