quinta-feira, 1 de junho de 2023

Quando a fé se perde na superficialidade virtual

 


É frustrante ver tantas postagens nas redes sociais com o nome de Deus sendo invocado, enquanto aqueles que postam estão longe de viver o que pregam. É como se Deus fosse conivente com a falsidade e hipocrisia que permeiam essas palavras vazias. Se Deus tivesse uma conta nas redes sociais imagino que Ele já teria postado algo como: "Parem de ser hipócritas".

É desconcertante testemunhar como as redes sociais se tornaram um terreno fértil para a ostentação religiosa vazia. As pessoas se escondem atrás de citações bíblicas e mensagens piedosas, enquanto suas ações e atitudes contradizem completamente o que professam acreditar. É uma triste ironia ver o nome de Deus sendo usado para promover uma imagem de retidão e santidade, quando na verdade, o coração e as intenções dessas pessoas estão longe disso.

Não estou sugerindo que todos devem ser perfeitos, pois somos humanos e cometemos erros. No entanto, o que me incomoda é a falta de autenticidade, a falta de uma correspondência entre o que é postado e como se vive. É como se essas pessoas estivessem mais preocupadas em manter uma imagem ilusória de piedade do que em realmente viver de acordo com os princípios que dizem seguir.

Se o Divino realmente estivesse nas redes sociais, tenho certeza de que Ele não se impressionaria com a quantidade de postagens religiosas, mas sim com a sinceridade e integridade das vidas por trás delas. Deus não se deixa enganar por palavras vazias e demonstrações superficiais de piedade. Ele olha para além das aparências e sonda os corações.

É hora de pararmos com essa hipocrisia e começarmos a viver de forma coerente com o que acreditamos. Não precisamos usar o nome de Deus como uma ferramenta para impressionar os outros. Precisamos viver nossas vidas de maneira genuína, refletindo os valores e princípios que afirmamos seguir. Somente assim seremos verdadeiros exemplos daquilo em que acreditamos.

Então, da próxima vez que você pensar em postar uma mensagem religiosa nas redes sociais, pare e reflita sobre suas próprias atitudes e comportamentos. Pergunte-se se você está verdadeiramente vivendo o que está postando. Lembre-se de que não é a quantidade de postagens ou citações bíblicas que importa, mas sim a maneira como você vive sua vida diariamente.

Em vez de nos escondermos atrás de uma fachada virtual, vamos nos esforçar para sermos autênticos, íntegros e coerentes em todas as áreas de nossas vidas. Somente assim poderemos honrar verdadeiramente o nome de Deus e ser uma luz genuína neste mundo.

Nenhum comentário:

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...