quinta-feira, 17 de junho de 2010

No silêncio da noite eu reflito



A noite de sábado estava silenciosa. As ruas e bares estavam vazios. A noite estava fria e o vento gélido teimava em soprar silencioso e calmo. Voltando pra casa o pensamento viaja indo até as veredas do passado, onde encontra situações, pessoas e histórias. Amigos antigos, como a perseverança, que me fez alcançar muito do que almejei; a determinação, que me incentivou a ir em busca dos objetivos; a alegria, que vestiu circunstâncias de sorriso; a fé, que espantou o desânimo; a coragem, que me fortaleceu para passar por cima de todos os percalços postos à minha frente e a confiança, que me fez seguir adiante, sempre firme. Lá também encontrei algumas dores em processo de cura, algumas mágoas transmutadas em perdão, algumas ofensas que com o tempo serão esquecidas.

A viagem chega ao presente onde vejo que é onde a vida pulsa, onde ela se faz. E é no presente que me concentro em ser feliz agora. Paro, olho o futuro e espero por ele sem deixar de viver o hoje. Todo o passado valeu a pena e todas as penas que vivi muito me ensinaram. De um jeito mais suave a felicidade também ensina. As lições do ontem e de agora farão o meu depois melhor. Reúno o que há de bom e me livro do que não é tão bom assim para fazer a minha viagem leve, sem bagagem de que não seja necessária.

Sou partes, pedaços, trechos, estrofes, histórias e canções. Mas busco ser sempre inteiro no que vivo e ter cumplicidade com os meus sentimentos, sem os rejeitar, acolhendo-os para melhor compreendê-los. Olho para o meu interior sem medo do que possa ver, pois quando me encaro eu mais aprendo sobre mim e sobre o que quero para os dias que ainda virão. Mais me sei quando me revejo. E quanto mais aprendo tanto mais quero entender. Às vezes, choro e lavo a alma. Depois eu sorrio, porque sempre há bons motivos. E jamais desisto de mim, pois tudo está em mim mesmo. Não procuro fora nem além de mim o que é necessário aos meus dias. Toda força, toda coragem, e determinação, tudo está no vigor do meu coração e na luz da minha alma. Posso encontrar apoio nos outros, mas somente eu posso agir em favor da minha realização e da minha felicidade. Posso receber conselhos sábios, porém é da minha escolha tudo quanto farei na minha vida. Posso ser orientado, mas somente eu posso escolher os caminhos que vou trilhar. Confio no meu poder e na minha luz. Na minha essência reside tudo aquilo que busco. E sigo assim buscando a felicidade.

Nenhum comentário:

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...