terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quando o amor chegar



Para o amor chegar não há dia, não há hora e nem momento marcado para acontecer. Ele vem de repente e se instala.

Quando menos esperarmos o amor vai nos encontrar num lugar que menos pensamos. Pode ser entre as prateleiras de um supermercado, num esbarrão no meio da rua, numa fila de banco, dentro de um ônibus, no trabalho, na rua, numa mesa de bar, estando bem ou mal vestido, alegre ou triste, o amor vai chegar.

Nem a pressa nem a ansiedade vão fazer o amor chegar. A angústia pela espera, não muda nada, pois no lugar e hora certa o amor vai nos achar.

O amor tem o seu tempo e seus próprios olhos e estes olhos são diferentes dos nossos, enxergam com o coração, bem diferentes do sentido da visão.

É o olhar da intuição, que enxerga atitudes, comportamentos e emoções. O amor vê com os sentimentos da alma.

Quando o amor chega, ele embriaga com uma inebriante emoção e a vida ganha outras dimensões.

Quando ele chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores: vira tudo pelo avesso e a bagunça feliz se instala. Quando duas almas se encontram o que realça primeiro não é a aparência física, mas a semelhança das almas. Elas se compreendem e sentem falta uma da outra. Se entristecem por não terem se encontrado antes. Afinal tudo poderia ser tão diferente.É como se elas falassem além das palavras, entendessem a tristeza do outro, a alegria e o desejo, mesmo estando em lugares diferentes. Quando almas afins se entrelaçam passam a sentir saudade uma da outra.

O amor quando chega, cobre a alma com uma aura de luz, que deixa sorrisos bobos, olhares perdidos, passos desconcertados e passamos a ver a beleza da vida em coisas que antes nem eram notadas.

Quando o amor chegar, vai te deixar sem saída. Então deixe ele invadir a sua vida, entregue - se a esse sentimento.
Por que o amor virá. Talvez quando menos esperarmos. Mas vem. Enche o quarto, a cara da gente, a vida toda de sorrisos. Bambeia as pernas, faz tremer as mãos, provoca frios e calores.

Chega e nos preenche.

E aí a gente joga o resto para o alto e vive com intensidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anjo lindo e iluminado! Ler e reler suas crônicas, seus poemas, é um passeio pela alma, uma delicioso e agradável passeio pela alma! Beijos dessa amiga que te ama!!! Mi

Estou aqui!

  No meio das voltas e reviravoltas, aqui estou eu. Mesmo quando a vida parecia virar as costas e os supostos "amigos" desaparec...